sábado, 13 de agosto de 2011

Que tal um Cupcake??




Um pouco de história: cupcakes

A ideia de fazer um bolo de maneira rápida e com ingredientes básicos revolucionou o mundo da confeitaria nos Estados Unidos no século XIX.A maneira de preparar o cupcake rompeu com todas as tradições culinárias, uma vez que seus ingredientes eram medidos em xícaras, como o próprio nome sugere cupcake = bolo de xícara.
O surgimento desta nova técnica de preparo foi bastante conveniente, uma vez que os bolos de tamanho tradicional tinham seus ingredientes pesados em balanças e demoravam muito para assar nos fornos antigos. Até o início do século XX não existiam formas para assar os bolinhos, o que fez com que a maioria das padarias os assasse em latas pequenas, surgindo, então, mais uma teoria para o termo cupcake. Hoje, porém, existe uma infinidade de produtos destinados ao preparo desta pequena sobremesa.
Assim, desde o seu surgimento, os cupcakes tornaram-se uma tendência da cultura pop dentro da culinária mundial. Sua popularidade alcançou o mundo e nos últimos anos os brasileiros por muitas razões. A possibilidade de combinar sabores extravagantes, seu tamanho ideal para uma pessoa, facilidade no transporte, versatilidade na embalagem e decoração e nas formas são seus principais adjetivos. Sem contar, obviamente, na relação lúdica que existe entre o homem e este pequeno bolo, pois remonta a um estado de alegria, diversão e infância.
Aniversários, pequenas reuniões, grandes jantares, eventos corporativos,casamentos. Tudo é motivo para oferecer um cupcake, pois agradam adultos e crianças igualmente e é um verdadeiro deleite para quem os come.
Enquanto o chocolate e a baunilha permanecerem clássicos no mundo da confeitaria, ali estarão bons motivos para se comer cupcakes!

Texto de Rafaela- Chef Pâtissiérewww.rafaelapanisset.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...