sábado, 28 de maio de 2011

hidratação em casa


HIDRATAÇÃO DE PROFISSIONAL… em casa!


Quem nunca se sentiu uma estrela de comercial de xampu depois de fazer uma hidratação no salão de beleza? O efeito é tão bacana que dá vontade de repetir em casa. É possível? Claro que sim. 
Preparação
Lave bem os cabelos para a máscara penetrar direito nos fios, eles precisam estar limpíssimos. Lave-os com o xampu de costume fazendo uma massagem suave, a operação deve se repetir por no mínimo duas vezes.

Enxágue & Enxágue...
A fim de garantir que não fiquem resíduos do xampu, jogue os cabelos para baixo e deixa a água escorrer.

Confira a temperatura
Para remover melhor a sujeira, é recomendável que a águia fique mais pra quente do que pra fria, para não danificar os fios.

Seque com uma toalha
Aperte os cabelos com uma toalha até retirar 80% da água, sem o excesso de água a máscara não se diluiu o que faz com que o efeito dela seja potencializado.

Desembarace os fios

Deixe-os soltinhos para que a máscara penetre com facilidade e se distribua de maneira uniforme em todas as mechas.

...aplicar...
O ideal é repartir o cabelo ao meio, calcular três dedos a partir da raiz e aplicar a máscara começando por essa linha e deslizando até as pontas, a raiz deve ser preservada para não ficar oleosa com o creme. Faça uma leve massagem para que os fios absorvam os nutrientes.

Aqueça bem
Coloque a touca térmica por 15 minutos. O calor potencializa a ação do hidratante pois dilata a cutícula dos fios, permitindo melhor absorção. Para quem não tem touca térmica é só envolver as madeixas em filme plástico ou papel alumínio e esperar meia hora. Só não ultrapasse esse limite, senão os fios ficarão pesados.
...brilhar!

Enxágue de novo
Para retirar o produto a água deve estar mais fria do que pra morna. Assim, não levará embora todo o efeito conquistado graças ao hidratante.

Seque os fios
Remova o excesso de água com uma toalha seca , principalmente na raiz para arejar o couro cabeludo, se for usar secador ou chapinha use um produto termoativo para proteger os fios.


Conserve o brilho conquistado!

Para manter os cabelos sempre saudáveis, bonitos e com movimento, siga todos os passos da hidratação há cada 15 dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...