domingo, 16 de agosto de 2009

Memórias de Minhas Putas Virgens

Terminei de ler mais um livro de Gabriel Garcia Marquez "Memórias de Minhas Putas tristes" e não gostei. Acho que esse livro faz uma apologia a pedofilia, pois conta a estoria de um ancião, que ao completar noventa anos quer ter uma relação com uma menina virgem. Uma cafetina lhe arranja uma menina de quatorze anos, pela qual ele se apaixona e lhe dá um novo sentido a vida. Pode ser muito romantico mas é nojento.
Olha que não sou puritana. Fico imaginando meu pai, com oitenta e oito anos se presenteando com uma jovem ninfeta. Não dá!
Também li "Amor no tempo do colera",do mesmo autor e achei massante, apesar da maioria das pessoas que eu conheço que o leram acharem maravilhoso. Talves seja critica demais. Sei que é impossivel agradar a todos.
Agora comecei a ler "O livreiro de Cabul" de Asne Seierstad, jornalista norueguesa e estou adooraaando. Ela relata as contradições extremas da vida afegã. Em pleno século XXI a mulher ainda é vista como um simples objeto, principalmente no oriente médio.
Nós, mulheres, ocidentais somos muuuito felizes e não sabemos, isso se comparado a vida das mulheres do lado de lá do mundo.

Um comentário:

  1. Ola Lili, não li estes livros mas concordo plenamente com vc.
    Eu tb adoro ler, e vou deixar uma dica do meu livro predileto !:
    'O ultimo cabalista de lisboa' de richard zimler, conta a saga da familia 'Zarco' judeus que viviam em Lisboa em 1506 ano em que mtos foram mortos na fogueira pela Sta. Inquisição. Para mim é um dos melhores livros q ja li, talvez pq eu adore historia e ele descreva tao bem as ruas d Lisboa. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...